9 Motivos Para Ter Plantas Em Casa

1 – Trazem relaxamento Ter e cuidar de plantas ajuda a diminuir as doses de adrenalina do corpo. Como resultado, os níveis de energia crescem e o cérebro recebe mais oxigênio, o que ajuda a relaxar.

2 – Plantas umidificam o ambiente Em vez de usar um umidificador mecânico, coloque algumas plantas espalhadas pela casa. Durante a transpiração, as gotículas de água hidratam o ar do ambiente.

3 – Inspiram criatividade Locais com muito verde inspiram a criatividade. Logo, ambientes com muitas plantas melhoram o desemprenho criativo das pessoas.

3 – Diminuem alergias Se você tem crises alérgicas com frequência, coloque plantas sem flores na sua casa. As folhas dessas plantas absorvem partículas alergênicas, como poeira, e em pouco tempo pode eliminar boa parte das toxinas do ambiente.

4 – Purificação do ar Se você mora em médias ou grandes cidades e seu bairro está localizado em uma área de grande tráfego, sabe o quanto é problemática a poluição no ar. E para combater esse mal em sua casa, nada melhor do que contar com muitas plantas, que irão absorver o gás carbônico de sua casa e filtrá-lo em oxigênio fresco.

5 – Ajudam na concentração Um estudo da universidade inglesa Royal College of Agriculture descobriu que estudantes tiveram 70% mais atenção quando estavam em um ambiente com plantas. Muitas são as espécies que sobrevivem a espaços fechados e com pouca luz, como dentro de casas e escritórios.

6 – Reduzem o estresse Estudos comprovam que espaços com plantas trazem sensações mais agradáveis as pessoas, trazendo tranquilidade e reduzindo o estresse.

7 – Acalmam os olhos Pesquisas indicam que tudo que você tem a fazer é olhar para uma planta quando seus olhos estão irritados ou cansados, como quando ficamos horas na frente de um computador, para aliviar a tensão ocular.

8 – Apreço pela natureza

Cuidar das plantas é algo que nos torna ainda mais ligado a natureza. E geralmente nas cidades grandes não podemos ter esse contato direto. Inserir plantas em casa é algo sensacional.

9 – Harmonizam sua rotina

A atividade de cuidar de plantas é terapêutica. Ao incluir isto em sua rotina, você trabalhará com novas responsabilidades fáceis de serem disciplinadas. Além disto, ao ver suas plantas crescerem lindas e saudáveis, você sentirá a ótima sensação de ser recompensando por seu esforço e carinho.


Precisando de arquiteto em Balneário Camboriú, capaz de lhe ajudar a ter o apartamento dos seus sonhos, contrate a Norte Arquitetura. Boa arquitetura em Balneário Camboriú!

Espaguete com tomates ao forno

Ingredientes

300 g de espaguete integral
100 g de ricota light
10 tomates cereja amarelos
10 tomates cereja vermelhos
2 dentes de alho
2 colheres (sopa) de azeite
1 pimenta dedo de moça picada
Suco de 1/2 limão
Ervas aromáticas de sua preferência
Sal e pimenta a gosto
Rúcula para decorar

Modo de preparo

Em um bowl, misture as ervas, o azeite, o alho, a pimenta e o suco de limão.
Reserve.
Em uma assadeira, coloque a ricota no centro.
Distribua os tomates ao redor.
Regue a ricota e os tomates com o a mistura do bowl.
Leve ao forno por 20 minutos.
Paralelamente, cozinhe a massa com sal.
Retire os tomates do forno.
Regue-os com uma concha da água que cozinhou a massa.
Na assadeira coloque o macarrão, misturando bem com a ricota e os tomates.
Sirva com folhas de rúcula.

Mais receitas no site do Mais Você!

Que tal preparar essa receita ouvindo essa música?

Salmão au Prepuce

Ingredientes:
(serve 4 porções)
– 4 filés de salmão de 200g cada (eu prefiro deixar o filé com a pele)
– 2 latas de tomates pelados (ou use seu molho de preferência)
– 1 cebola média
– 2 dentes de alho
– 4 batatas médias
– 10 a 15 azeitonas pretas sem caroço
– 1 colher (sopa) bem cheia de mostarda (eu usei a tipo Dijon com as sementes)
– 1 colher (sopa) rasa de açúcar (se achar que o molho está muito ácido)
– 1 colher (sopa) ervas finas desidratadas
– sal a gosto
– azeite a gosto

Deixe os filés marinando em um fio de azeite, ervas e sal. Reserve.
Prepare o molho: em uma panela refogue a cebola e o alho picados, na sequência acrescente os tomates pelados, a mostarda e o açúcar se necessário.
Acrescente ao molho as azeitonas inteiras e as batatas descascadas e picadas em cubos e deixe cozinhar até que elas fiquem macias. Acrescente água se o molho engrossar muito.
Assim que as batatas estiverem cozidas – mas não muito moles – acrescente os filés ao molho com a pele virada para baixo. Tampe a panela e deixe o salmão cozinhar por 10 minutos em fogo baixo.
Sirva em um prato fundo e decore com ervas frescas. Bom apetite.

Quer mais receitas como essa? Acesse TudoGostoso!